Polícia Civil prende padrasto que espancou brutalmente criança de 3 anos

Homem estava foragido e foi preso na cidade de Petrópolis, na Região Serrana do RJ

Rodrigo Monteiro, da CNN, no Rio de Janeiro
Compartilhar matéria

A Polícia Civil conseguiu prender na tarde desta quinta-feira (2) o homem que agrediu brutalmente a enteada de 3 anos, em Cachoeiras de Macacu, no Rio de Janeiro.

Linneker Steven Siqueira Ramos Silva é filho do secretário municipal de esportes na cidade de Cachoeiras de Macacu e estava foragido desde o fim de setembro. Ele foi localizado pelos agentes da 159ª DP (Cachoeiras de Macacu), na cidade de Petrópolis. Em seguida, encaminhado para a Cidade de Polícia, na Zona Norte da capital fluminense.

O delegado responsável pelo caso disse que o agressor chegou a ser procurado nas cidades de Cabo Frio, Casemiro de Abreu, Rio das Ostras, Niterói, Rio de Janeiro, Petrópolis e Teresópolis, até que em comum acordo com a defesa dele, conseguiu prendê-lo.

No dia 20 de setembro, a criança foi levada para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Cachoeiras de Macacu com sinais de violência, como hematomas e olhos roxos. A mãe e o padrasto da menina alegaram que ela teria caído da cama, apesar de os ferimentos não corresponderem ao suposto acidente.

Depois de passar pela UPA, a menina foi encaminhada para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.

A Polícia foi acionada, começaram as buscas e as diligências. Em pouco tempo os policiais conseguiram provas substanciais que permitiram o indiciamento do criminoso e foi feito o pedido da prisão dele por tortura e tentativa de feminicídio.

Em um vídeo gravado no hospital em São Gonçalo, a menina confirma que foi o padrasto o autor das agressões. Ela chegou a ter traumatismo craniano, passou pela UTI pediátrica e recebeu alta.

A polícia também instaurou inquérito para apurar a conduta da mãe. A investigação está em andamento.