Professor é preso por importunação sexual a alunas em colégio particular

Denúncias partiram de mães de estudantes; suspeito foi preso na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro

Camille Couto, da CNN Brasil, Rio de Janeiro
Professor foi preso após denúncias de assédio sexual  • Reprodução
Compartilhar matéria

Policiais civis da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) prenderam, nesta segunda-feira (13), um professor acusado de importunar sexualmente alunas de uma unidade da escola Tamandaré, localizada no Recreio, Zona Sudoeste do Rio de Janeiro. O homem foi detido em sua residência, no bairro de Irajá, Zona Norte, onde foram apreendidos um celular e um notebook.

As investigações começaram no início do mês, após mães de alunas registrarem ocorrência relatando comportamentos considerados inapropriados do educador. De acordo com o boletim, as estudantes mencionaram gestos obscenos, comentários sobre aparência física e atitudes invasivas durante as aulas, como permanecer na porta da sala de modo a obrigar as alunas a esbarrarem nele ao entrar ou sair.

Ainda segundo as informações da polícia, as adolescentes chegaram a redigir cartas descrevendo o comportamento do professor, mas o material não chegou à direção da escola porque teria sido retido por outro funcionário.

Com base nos depoimentos e na análise de imagens de segurança, a Polícia Civil solicitou à Justiça um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão, ambos cumpridos nesta ação. O professor foi levado à delegacia e será encaminhado ao sistema prisional.

Em nota, a direção da escola informou que o professor foi afastado de suas funções assim que as denúncias chegaram ao conhecimento da instituição e que colabora integralmente com as investigações. A unidade afirmou ainda esperar que as apurações “tragam as respostas que representem a verdade dos fatos”.