RJ: suspeitos são presos por integrarem quadrilha que furtava casas de luxo

Assaltantes invadiam as residências em horários estratégicos; três deles foram capturados

Victória Silva, da CNN*, e São Paulo
Viaturas da Polícia Civil do Rio de Janeiro  • Reprodução/ PCRJ
Compartilhar matéria

A Polícia Civil do Rio de Janeiro desarticulou, no último sábado (28), uma quadrilha especializada em roubos a residências de luxo na Região Oceânica de Niterói, no Rio de Janeiro. As investigações tiveram início após denúncias de crimes na área.

De acordo com a equipe policial, os criminosos invadiam as casas em horários estrategicamente pensados, normalmente durante a noite ou aos finais de semana. Os assaltantes ameaçavam as vítimas com armas de fogo e, em determinados casos, mantinham as pessoas como reféns dentro dos locais.

“O grupo utilizava informações obtidas por meio de redes sociais e aplicativos de localização para monitorar os alvos”, relatou a polícia. Eles roubavam objetos de valor como jóias, dinheiro, eletrônicos e veículos. Em seguida, os suspeitos fugiam sem deixar rastros.

A polícia conseguiu capturar três suspeitos pela madrugada, quando os acusados tentaram fugir para a capital, após roubarem várias propriedades.
“O trio foi autuado pelos crimes de associação criminosa de roubo qualificado, entre outros delitos”, informou a equipe de agentes.

 

*Sob supervisão de Pedro Osorio