Ventania derruba parte do muro de estação de metrô no Rio

Cidade entrou em estágio 2 de mobilização devido à chuva e aos ventos fortes

Rachel Amorim, da CNN Brasil, Rio de Janeiro
Ventania derruba parte do muro de estação de metrô no Rio  • Google
Compartilhar matéria

Uma forte ventania provocou a queda de parte do muro do metrô entre as estações de Coelho Neto e Colégio, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (8).

Os trens da linha dois chegaram a operar provisoriamente entre as estações Irajá e Botafogo. Segundo o MetrôRio, concessionária que administra o transporte, equipes atuaram no local e a situação foi normalizada. Ninguém ficou ferido.

Devido às condições do tempo, a cidade entrou as 6h55 da manhã em estágio dois de mobilização, de uma escala de cinco níveis, o que significa risco para ocorrências de alto impacto.

A passagem de um ciclone extratropical formado no sul do país pela costa fluminense deve deixar o tempo instável no Rio de Janeiro durante todo o fim de semana.

De acordo com a Climatempo, as rajadas de vento entre sábado (8) e domingo (9) podem atingir até 100 km/h em algumas áreas do litoral e na região serrana. E junto com a ventania, há previsão de chuva forte.

A Marinha emitiu aviso de ressaca válido para todo o litoral. O mar pode ter ondas de até quatro metros, de Paraty a São Francisco de Itabapoana.