Vídeo: Moradores fogem de tiroteio após conflito entre facções no RJ

Guerra entre Comando Vermelho e Terceiro Comando Puro gerou pânico em Costa Barros; uma mulher morreu após ter a casa invadida por criminosos

Rodrigo Monteiro e Camille Couto, da CNN Brasil, no Rio de Janeiro
Nas imagens, é possível ouvir vários disparos enquanto pessoas tentam se abrigar dentro do banheiro de uma loja.  • Reprodução/Redes sociais
Compartilhar matéria

Moradores ficaram no meio do fogo cruzado entre criminosos do CV (Comando Vermelho) e do TCP (Terceiro Comando Puro) entre a noite deste domingo (26) e a madrugada desta segunda-feira (27), após uma intensa troca de tiros ser registrada em diversos pontos do Complexo da Pedreira, em Costa Barros, na zona Norte do Rio de Janeiro.

Uma mulher morreu, já na madrugada desta segunda, após ter a casa invadida durante o confronto.

De acordo com relatos de testemunhas, bandidos do Chapadão que fazem parte do CV estariam tentando invadir uma área do Complexo da Pedreira, que é dominada pelos bandidos do TCP.

Em um dos vídeos gravados dentro da favela, é possível ouvir vários disparos enquanto algumas pessoas tentam se abrigar dentro do banheiro de uma loja.

Segundo a Polícia Militar, após o confronto entre criminosos em Costa Barros, equipes do 41ºBPM foram verificar uma denúncia de que um criminoso estaria escondido em uma residência, que foi atacada por criminosos rivais, na Estrada de Botafogo.

No local, uma mulher identificada como Marli Macedo dos Santos, de 60 anos, foi feita refém e atingida por um disparo dentro do próprio imóvel após ter a casa invadida durante o tiroteio.

De acordo com informações preliminares, um dos criminosos do CV que participava do confronto entrou na casa da Estrada de Botafogo durante a fuga. No imóvel, estavam Marli e outro morador. O bandido manteve os dois como reféns enquanto era cercado por rivais. A PM foi acionada e, após negociação, conseguiu a rendição do invasor.

Marli foi baleada e chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito foi preso e encaminhado à delegacia. Dois fuzis foram apreendidos no local.

Ainda durante diligências das equipes do 41º BPM, um carro sem placa foi localizado na Avenida Chrisóstomo Pimentel de Oliveira, na Pavuna. Neste momento, os criminosos atiraram contra as equipes e houve confronto.

Dois suspeitos foram feridos e socorridos ao Hospital Albert Schweizer, e outros dois foram encaminhados para a 39º DP.

Após isso, os policiais receberam novo alerta e realizaram buscas, com as equipes sendo novamente alvo de disparos. Um suspeito foi atingido e socorrido à mesma unidade de saúde. Na ação, cinco fuzis, uma granada e munições foram apreendidos. Seis carros foram recuperados.

Em outro registro do tiroteio feito por um morador que testemunhou o episódio, é possível observar criminosos na esquina de uma rua atirando na direção dos rivais. Além disso, motoristas aparecem nas imagens dando marcha ré em uma avenida que passa ao lado da linha do metrô.

Também é possível ver a movimentação de carros em alta velocidade durante a troca de tiros entre os criminosos.