"Armeiro" do PCC é preso com fuzis em Santos, no litoral paulista
Polícia Civil localizou armas de uso restrito escondidas em casa no bairro do Marapé

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (8) pela Polícia Civil, em Santos, no litoral de São Paulo, por suspeita de atuar como “armeiro” da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), durante as investigações o homem foi identificado como responsável pela manutenção, montagem, adulteração e armazenamento de armas de fogo, inclusive de uso restrito, para a organização criminosa.
Com base nas informações levantadas, a Justiça expediu um mandado de busca e apreensão para o imóvel do suspeito, no bairro do Marapé. No local, os policiais encontraram dois fuzis calibre 7.62 escondidos embaixo de uma cama, além de 57 cartuchos, um carregador de pistola e três celulares. Todo o material foi apreendido para auxiliar nas investigações.
O suspeito foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Justiça.
O caso foi registrado no 3° Distrito Policial da cidade como porte ou posse ilegal de arma de fogo, associação criminosa, tráfico de drogas, localização de objeto e cumprimento de mandado de busca e apreensão.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo


