Ciclista idoso morre após ser prensado entre trem e grade de proteção em SP
Vítima sofreu ferimentos graves e não resistiu após atendimento hospitalar em São Vicente

Um idoso de 70 anos morreu após ser prensado entre um trem do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e uma grade de proteção (guarda-corpo), em São Vicente, no litoral de São Paulo. O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (19).
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima atravessava o local de bicicleta quando, devido ao choque, ficou presa pelo tórax e abdômen. O idoso sofreu fraturas nos arcos costais e quadro de pneumotórax.
A equipe de bombeiros realizou o resgate e a liberação da vítima, que foi encaminhada ao Hospital do Vicentino. Na unidade, o homem recebeu os cuidados necessários, mas, devido a uma parada cardiorrespiratória, veio a óbito na noite do mesmo dia.
Em nota, a BR Mobilidade, responsável pelo serviço, informou que está apurando o ocorrido junto às autoridades. Veja a nota:
Sobre o acidente ocorrido com o VLT no início da tarde de hoje (18), a empresa está apurando os fatos junto às autoridades. A informação apurada até o momento é que o VLT estava sentido Ponta Praia (Porto), quando um ciclista surgiu repentinamente na frente do VLT vindo a colidir, foi acionado o SAMU e Bombeiros e o VLT seguiu viagem logo em seguida
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo


