Dupla é presa por roubo de canetas emagrecedoras avaliadas em R$ 160 mil

Crime envolveu quatro suspeitos; um deles morreu após confronto com a PM e outro segue foragido

Fernanda Palhares e Bruna Lopes, da CNN Brasil*, Rafael Saldanha, da CNN Brasil, em São Paulo
Compartilhar matéria

Um homem e uma mulher foram presos em flagrante, na madrugada deste domingo (12), suspeitos de roubarem dezenas de caixas de canetas emagrecedoras de uma farmácia na Avenida Morumbi, no bairro do Morumbi, na zona Sul de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, após o levantamento dos produtos recuperados, foi constatado que a carga roubada é avaliada em R$ 160 mil.

De acordo com a corporação, quatro pessoas participaram da ação criminosa e fugiram em um veículo. O carro foi interceptado após acompanhamento policial, o que resultou na prisão dos dois suspeitos. Outros dois conseguiram fugir a pé em direção à estação Cidade Jardim da CPTM e à ciclovia da Marginal Pinheiros. 

Durante as buscas, um dos fugitivos foi localizado às margens do Rio Pinheiros. Segundo a PM, no momento do abordagem ele reagiu com disparos de arma de fogo e foi baleado e morto no local. 

No veículo utilizado na fuga, além das caixas de canetas emagrecedoras, foram apreendidos diversos itens de higiene pessoal e cosméticos, máquinas de barbear, quatro celulares, uma arma de fogo .32 com numeração raspada e R$ 1,2 mil em espécie.

A Polícia Militar informou que a morte do suspeito será investigada por meio de um Inquérito Policial Militar. A ocorrência foi apresentada no 14º DP (Pinheiros) e encaminhada ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), que assumiu as investigações.

*Sob supervisão de Rafael Saldanha