Funcionários baleados por policiais fizeram "pegadinha" com falso assalto

Homens disseram que falsa tentativa de assalto era uma brincadeira com funcionários da loja

Guilherme Rajão, da CNN Brasil, São Paulo
Compartilhar matéria

Uma suposta tentativa de assalto que terminou com dois homens baleados por um policial civil, na tarde desta segunda-feira (13), na zona leste de São Paulo, era, na verdade, uma “pegadinha”. A informação foi confirmada pela SSP à CNN Brasil.

Segundo o registro policial, o agente, de 31 anos, estava de folga e negociava a compra de um veículo em uma loja na Avenida Sapopemba quando dois homens chegaram ao local e anunciaram o assalto.

Ao acreditar que se tratava de um roubo, o policial reagiu e efetuou disparos contra a dupla.

Após serem atingidos, os dois homens, de 36 e 21 anos, afirmaram que tudo não passava de uma brincadeira e que eram conhecidos dos funcionários da loja. A versão agora será apurada pela Polícia Civil.

Os dois baleados foram socorridos e encaminhados ao Hospital Vila Alpina. O estado de saúde deles não foi divulgado.

De acordo com o boletim de ocorrência, a ação do policial foi registrada como lesão corporal decorrente de intervenção policial e legítima defesa no 42º Distrito Policial (Parque São Lucas).

A Corregedoria da Polícia Civil acompanha o caso e as circunstâncias da ocorrência serão investigadas por meio de inquérito policial. A polícia também deverá apurar como a falsa abordagem foi planejada e se os funcionários do estabelecimento tinham conhecimento da “pegadinha” antes da chegada do escrivão ao local.