Homem morre depois de estourar vidro de viatura e se jogar de pontilhão

Preso estava algemado e tentou fugir durante percurso de transferência à cadeia pública para prisão preventiva em Catanduva, interior de São Paulo

Ana Julia Bertolaccini, Fernanda Palhares e Mariana Grasso, da CNN*, em São Paulo
Homem se joga de pontilhão após estourar vidro de viatura com algema e tentar fugir  • Agência SP
Compartilhar matéria

Um homem de 28 anos morreu na manhã de domingo (16) em Catanduva, interior de São Paulo, após estourar o vidro da viatura em que estava com as algemas e se jogar de um pontilhão durante tentativa de fuga.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito havia sido preso em flagrante por furto qualificado em Catiguá e passou por audiência de custódia no fórum de Catanduva, onde teve a prisão convertida em preventiva.

No trajeto de volta à cadeia pública, ele conseguiu passar as algemas para a frente do corpo, quebrou o vidro da viatura e saltou, tentando fugir. Em seguida, foi em direção a um pontilhão, onde se jogou.

De acordo com a polícia, o Samu foi acionado e constatou o óbito no local, que foi periciado. Exames foram solicitados ao IML.

O caso foi registrado como suicídio consumado, dano qualificado e evasão mediante violência contra a pessoa no 2º Distrito Policial de Catanduva.

A Polícia Civil afirmou que o fato e as circunstâncias são investigados.

*Sob supervisão