Justiça torna Gato Preto réu por agressão contra Bia Miranda

Caso ocorreu no dia 11 de junho deste ano; Ministério Público acusou influenciador por lesão corporal no contexto de violência doméstica

Fernanda Palhares, da CNN*, Felipe Souza, da CNN, em São Paulo
Compartilhar matéria

A Justiça de São Paulo aceitou a denúncia do MPSP (Ministério Público de São Paulo) e tornou réu o influenciador Samuel Sant'Anna, conhecido como Gato Preto, por agressão contra a também influenciadora Bia Miranda. Ele vai responder por lesão corporal no contexto de violência doméstica.

A agressão contra Bia Miranda ocorreu no dia 11 de junho deste ano, durante uma discussão entre o ex-casal. Na ocasião, o influenciador teria desferido um soco no rosto dela, agarrado-a pelo pescoço e, após a queda dela ao solo, desferido um chute em suas costelas.

Segundo a denúncia, a briga teria sido motivada por ciúmes, enquanto ambos estavam sob efeito de álcool. Uma funcionária do hotel em que o casal estava hospedado relatou ter ouvido gritos e barulhos de pancadaria vindos do quarto.

 

O denunciado admitiu que discutiu com Bia Miranda, mas alegou ter sido agredido primeiro e que apenas se defendeu. Em nota, os advogados da influenciadora afirmaram que a vítima, embora tentada a ser apontada como agressora, apenas reagiu a uma agressão injusta.

Relembre polêmicas envolvendo Gato Preto e Bia Miranda

Os influenciadores Gato Preto e Bia Miranda vivem uma relação conturbada. Há alguns meses, o casal havia terminado o relacionamento e a influenciadora havia dito que foi vitima de agressão fisíca por parte do namorado.

"Está doendo muito, não só os machucados mas por dentro também. Chegou no limite, chegou no ponto final. [...] E só para deixar claro, ele está machucado mas, eu só me defendi e parece que a errada sou eu. Uma coisa é estar errada de dar várias chances, sim fui uma idiota, mas quem nunca né?", declarou.

Na ocasião, Gato Preto falou sobre as acusações da ex-namorada e destacou que está sentindo nojo de si mesmo por ter se envolvido com Bia Miranda e confiado que ela estava ao seu lado durante o relacionamento. Os dois tem uma filha, Maysha, de um mês.

Na última semana, o casal voltou aos holofotes após se envolver em um acidente na Avenida Faria Lima, na Zona Oeste de São Paulo. Bia Miranda e Gato Preto voltavam de uma balada, na manhã do dia 20, quando o carro de luxo em que estavam, uma Porsche, bateu em outro veículo e em um poste após Gato Preto furar o farol vermelho.

De acordo com a Polícia Militar, que foi acionada no local, uma das vítimas do acidente, que estaria no veículo atingido, foi socorrida e encaminhada ao Pronto-Socorro Alvorada. O caso foi registrado no 15º Distrito Policial (Itaim Bibi).

Gato Preto é investigado por lesão corporal culposa na direção de veículo, embriaguez ao volante, fuga do local e manipulação do acidente.

No início deste mês, os influenciadores também foram alvos de uma operação contra o "Jogo do Tigrinho".

De acordo com a investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, as postagens realizadas pelos investigados contêm promessas enganosas de lucros fáceis, com o intuito de atrair seguidores para essas plataformas de apostas, que são proibidas no país.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo