Moradores de bairro nobre de SP relatam escorpiões em apartamentos

O primeiro caso aconteceu no começo do mês, quinta-feira (1), quando o chefe de cozinha, Paulo Afonso, precisou ir ao hospital depois de ser picado

Fernanda Palhares, da CNN*, em São Paulo
Homem é picado por escorpião na região de Perdizes (SP)  • Arquivo pessoal
Compartilhar matéria

Os moradores de Perdizes, Zona Oeste de São Paulo, se pronunciaram nas redes sociais relatando pânico devido às aparições de escorpiões dentro de apartamentos do bairro. O primeiro caso aconteceu no começo do mês quando o chefe de cozinha Paulo Afonso, de 35 anos, foi picado.

Segundo Paulo, ele estava com a sua filha e seu sobrinho em casa, quando o caso aconteceu. Paulo estava limpando vasos de plantas de sua casa quando foi picado por um escorpião.

De acordo com Paulo, ele não foi diretamente ao hospital, apenas limpou a ferida e retirou o ferrão. Mas começou a passar mal e precisou ir ao pronto-socorro.

“Eles me perguntaram se eu tinha foto, ou havia levado o animal. Falei que não, nem me toquei nisso. Precisavam saber qual era, né? Saber mais ou menos o tamanho, para ver qual era a quantidade de venenos que ele havia colocado em mim. Era mais ou menos de 3 a 4 cm, ele era amarelo”, disse Paulo.

O chefe segue sob cuidados de antibióticos. “Fiquei muito mal, a pressão chegou 17 para o 14, coração acelerando demais, muito suor", relatou.

Alguns relatos foram publicados em uma página local “Perdizes Digital”. Em sua publicação, o portal afirmou que os relatos são na Rua Palestra Itália e transversais, tanto em casas quanto andares mais altos de condomínio.

*Sob supervisão de Felipe Andrade