Mulher que deixou filha para ir em funk tem outras denúncias de abandono

Ela foi presa em flagrante e liberada no dia seguinte; filha de 3 anos de idade ficou sozinha em casa enquanto a mãe estava fora

Ana Julia Bertolaccini, da CNN*, Gabriela Milanezi, da CNN, em São Paulo
Mulher que abandonou criança de 3 anos tem outras denúncias  • Reprodução
Compartilhar matéria

A mulher de 19 anos que deixou filha de 3 anos sozinha em casa para ir em um baile funk tem outras denúncias de abandono. O caso aconteceu no domingo (3), no município de Santo André, no Grande ABC Paulista.

Na data do ocorrido, a mulher foi presa em flagrante, mas foi liberada no dia seguinte, mediante alvará de soltura expedido pela Justiça. O Conselho Tutelar foi acionado e constatou a existência de outras denúncias de abandono envolvendo a mesma mulher.

Após análise da situação, o órgão determinou o acolhimento institucional da criança. A Secretaria da Segurança Pública afirmou que as diligências seguem em andamento visando a elucidação dos fatos.

O caso foi registrado como abandono de incapaz no 6º Distrito Policial de Santo André, onde permanece sob investigação.

Relembre o caso:

Uma mulher de 19 anos foi presa por abandono de incapaz no domingo (3), após deixar a filha de 3 anos em casa para ir a um baile funk.

Uma câmera de vigilância flagrou o momento em que a criança caminha sozinha à procura da mãe, usando somente fralda. Segundo o boletim de ocorrência, moradores do bairro Vila Luzita acionaram a Polícia Militar quando a criança foi vista andando sozinha na rua Peró Vaz, por volta da 1h30 da madrugada.

CNN também apurou que a criança foi encontrada por funcionários da companhia de energia, Enel. Os funcionários improvisaram uma roupa para a bebê, que apresentava estar com muito frio.