Operação investiga bares suspeitos de venda irregular de bebidas em SP

A principal linha de investigação da polícia é o possível vínculo com bares já interditados ou associados a casos de intoxicação

Luisa Nicacio, da CNN Brasil*, Felipe Souza, da CNN Brasil, em São Paulo
Governo de SP fiscaliza estabelecimentos suspeitos de vender bebidas destiladas de forma irregular  • Divulgação/Governo de SP
Compartilhar matéria

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (9) uma operação para combater irregularidades na comercialização de bebidas destiladas. Ao todo, 11 estabelecimentos são investigados na capital e um em Embu das Artes, entre varejistas e atacadistas.

A principal linha de investigação da polícia é o possível vínculo com bares já interditados ou associados a casos de intoxicação, os estabelecimentos foram encontrados com notas fiscais  sem a correspondente emissão de documentos de saída.

Sobre a operação

“São 12 alvos nesta operação. Três deles fazem parte da cadeia de fornecimento de um bar em São Bernardo do Campo lacrado pelo envolvimento num caso de intoxicação. Outros estão vendendo bebidas sem registro de onde os produtos vieram.

E outros registram bastante volume de entrada de bebidas e não registram saída, o que pode indicar adulteração de bebidas”, explicou o auditor fiscal da Sefaz Márcio Araújo.

A operação identificou irregularidades em diferentes etapas da cadeia de produção e comercialização de bebidas, incluindo vodca, cachaça, uísque e gin. No total, 30 auditores fiscais da Receita Estadual de São Paulo e 40 policiais civis participaram da operação de hoje (9).