Polícia investiga sumiço de PM após ameaça de traficante; três são presos
Segundo o boletim de ocorrência, Fabrício se desentendeu com um traficante, que ameaçou o militar afirmando que iria expor o seu cargo público na comunidade
O policial militar Fabrício Gomes de Santana, de 40 anos, está desaparecido desde quarta-feira (7), após se envolver em uma discussão com um homem ligado ao tráfico na Avenida dos Funcionários Públicos, na zona sul de São Paulo. Três pessoas foram presas por suspeita de envolvimento no desaparecimento.
Na tarde desta quinta-feira (8), o veículo de Fabrício, um Ford Ka, foi encontrado carbonizado na Rua Richard Arnold Beck, Itapecerica da Serra, Grande São Paulo.
Segundo informações do boletim de ocorrência, Fabrício estava de férias e teve uma desavença com um homem possivelmente envolvido com o tráfico de drogas. Na ocasião, o indivíduo ameaçou o militar afirmando que iria expor o seu cargo na comunidade.
Posteriormente, o policial conversou com o irmão e avisou sobre o desentendimento. No depoimento, o irmão afirma que Fabrício avisou que resolveria a situação e saindo de carro do local.
De acordo com as testemunhas, o policial esteve em uma adega, na quarta-feira (7), e teria tido uma nova discussão com o mesmo homem. Desde então, o PM não foi mais visto e não contatou mais o irmão.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que identificou, durante investigação, três indivíduos possivelmente envolvidos no caso, que foram detidos. Outras duas pessoas foram ouvidas e liberadas posteriormente.
Um segundo veículo, supostamente envolvido na ocorrência, foi identificado na região onde galões com odor de gasolina foram encontrados. Foi acionada a perícia, e o proprietário do veículo foi conduzido à delegacia para prestar depoimento.
A polícia solicitou a prisão dos três suspeitos detidos, que posteriormente foi decretada pela Justiça.
A ocorrência foi registrada como desaparecimento de pessoa e localização/apreensão de veículo na Delegacia de Itapecerica da Serra. As investigações seguem em andamento para localizar o policial militar.
*Sob supervisão de Pedro Osorio


