Procon realiza fiscalização em Congonhas após cancelamentos de voos em SP
Servidores estão percorrendo os guichês das companhias e averiguando possíveis irregularidades nos atendimentos aos passageiros
Agentes do Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) de São Paulo realizam uma fiscalização, nesta quinta-feira (11), na área de check-in do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Ao menos 227 voos foram cancelados no terminal aeroportuário em função do vendaval que atingiu São Paulo, nesta quarta-feira (10).
A CNN Brasil esteve no aeroporto, na manhã desta quinta-feira, e ouviu relatos de passageiros que tiveram os voos cancelados e não receberam vouchers para alimentação ou hospedagem.
A reportagem flagrou cenas de adultos e crianças dormindo no chão à espera de uma solução.
Ventos com mais de 90 km/h afetam pelo menos 198 voos em São Paulo
Segundo um agente do Procon ouvido no local, os servidores estão percorrendo os guichês das companhias e averiguando possíveis irregularidades nos atendimentos aos passageiros. As infrações podem ir desde problemas nos horários de remarcação dos voos à falta de assistência ao público.
O Procon só irá divulgar um balanço oficial após o fim da ação.
Aeroportos de São Paulo têm mais de 340 voos cancelados após vendaval
Segundo a Aena, responsável pela administração do local, “como reflexo das condições meteorológicas de ontem, com rajadas de vento de mais de 90 km/h, e por ajuste da malha aérea, há 31 chegadas e 15 partidas canceladas nesta manhã. Na quarta-feira, houve 88 chegadas e 93 partidas canceladas”.
A Aena, líder mundial em gestão aeroportuária, recomenda que os passageiros com viagens programadas entrem em contato com as companhias aéreas para verificar a situação de seus voos.


