Tempestade castiga SP; pessoas ficam ilhadas na Zona Leste
Foram registrados 48 chamados para quedas de árvore, além de 14 para enchentes; estado de atenção foi encerrado pelo CGE às 21h37
A Defesa Civil de São Paulo emitiu um alerta, na noite desta terça-feira (13), para fortes chuvas em São Paulo. As principais regiões afetadas foram a zona leste e a região de Guarulhos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, pessoas ficaram ilhadas no bairro do Aricanduva, pelo menos uma viatura segue para o local. A região do Jaçanã está em estado de alerta, ponto mais crítico do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas).
Segundo a Enel, pelo menos 58 mil clientes estavam sem energia por volta de 20h45. O estado de atenção foi encerrado pelo CGE às 21h37.

Além disso, às 18h, pancadas de chuvas causadas pela entrada da brisa marítima associada ao forte calor na capital paulista resultaram em estado de atenção para alagamentos no extremo da Zona Leste.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registrados 48 chamados para quedas de árvore, além de 14 para enchentes. Na quarta-feira (14), madrugada com céu nublado e termômetros na marca dos 20°C. No decorrer da manhã, há probabilidade de pancadas isoladas de chuva rápida. As precipitações ganham intensidade durante a tarde e se prolongam para boa parte da noite.
*Sob supervisão de Thiago Félix


