Teto de restaurante onde Henrique Fogaça é chef desaba no centro de SP

Incidente aconteceu no restaurante Jamille, na Bela Vista; uma pessoa morreu e sete foram socorridas, segundo os bombeiros

Fernanda Palhares e Luisa Nicacio, da CNN Brasil*, Guilherme Gama, da CNN Brasil, em São Paulo
Compartilhar matéria

O teto do restaurante Jamile, na Bela Vista, região central de São Paulo, desabou no começo da tarde desta quarta-feira (8). O chef do restaurante é o empresário Henrique Fogaça.

Equipes do Corpo de Bombeiros atuaram no local. Segundo a corporação, uma pessoa morreu e sete foram socorridas - duas em estado grave.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, informações preliminares indicavam que a explosão foi causada por um vazamento de gás. Porém, já no fim da tarde, a Comgás negou que houvesse um vazamento de gás no local e que isso tivesse provocado o desabamento.

Vídeo: veja como ficou restaurante onde Fogaça é chef após desabamento

Equipes da Polícia Militar também foram ao local prestar socorro às vítimas e oferecer assistência aos familiares e demais presentes.

Conforme a corporação, uma das vítimas foi socorrida ao Hospital São Paulo, uma para a UPA Vila Mariana, uma para a UPA Vergueiro e outra foi socorrida pelo Samu. O estado de saúde delas ainda não foi informado.

A CNN apurou que o cardápio do restaurante é assinado pelo chef Fogaça, que ficou famoso por sua participação no programa Masterchef, mas ele não é dono e nem sócio do local.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram encaminhadas:

  • 1 vítima para a UPA Vila Mariana
  • 1 vítima para o Pronto Socorro de Santana
  • 1 vítima para a Unidade de Pronto Atendimento da Mooca
  • 1 vítima para o Hospital São Paulo
  • 1 vítima para o Hospital das Clínicas
  • 1 vítima para o hospital Salvalus

Vazamento de gás

O Corpo de Bombeiros confirmou um vazamento de gás no restaurante Jamile, localizado no centro de São Paulo, que desabou no início da tarde desta quarta-feira (8).

A informação foi confirmada à CNN Brasil pela capitão do Corpo de Bombeiros, Karol Burunsizian, durante entrevista ao Bastidores CNN.

Fogaça divulga nota

O chef Henrique Fogaça divulgou nota sobre o desabamento:

O chef Henrique Fogaça lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde de hoje, 8 de outubro, no restaurante Jamile, localizado na Bela Vista, que resultou em danos estruturais e ferimentos em três colaboradores, um deles já encaminhado ao hospital e dois ainda recebendo atendimento das equipes de resgate.

Fogaça manifesta sua solidariedade integral às vítimas e a seus familiares, reafirmando que sua principal preocupação neste momento é o bem-estar de todos os envolvidos e o acompanhamento da assistência necessária.

Embora esteja fora do país, o chef mantém contato constante com os responsáveis pelo restaurante e acompanha de perto o desenrolar da situação, apoiando a apuração rigorosa das causas do ocorrido, em colaboração com as autoridades competentes.

É importante esclarecer que Henrique Fogaça não possui qualquer participação societária ou vínculo de propriedade com o restaurante Jamile, como erroneamente vem sendo dito em alguns canais de comunicação. Sua atuação se restringe à criação e assinatura do cardápio da casa, sem envolvimento na gestão administrativa ou operacional do estabelecimento.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo