Vídeo: veja como ficou restaurante onde Fogaça é chef após desabamento

Até o momento, Bombeiros confirmaram seis vítimas; quatro pessoas já foram socorridas e duas permanecem sob os escombros

Fernanda Palhares, da CNN Brasil*, Guilherme Gama, da CNN Brasil, em São Paulo
Compartilhar matéria

O teto do restaurante Jamile, na Bela Vista, região central de São Paulo, desabou após uma explosão que teria sido causada por um vazamento de gás no começo da tarde desta quarta-feira (8). Com o desabamento, o restaurante ficou completamente danificado. O chef do local é o empresário Henrique Fogaça.

Em vídeo, é possível ver as equipes do Corpo de Bombeiros atuando no local. O chão do local ficou rachado e parte da estrutura da parede foi arrancada.

Equipes do Corpo de Bombeiros atuam no local e a ocorrência segue em andamento. De acordo com a última atualização da corporação, oito vítimas foram socorridas. Cinco ficaram feridas, duas encontram-se psicologicamente abaladas e uma delas veio a óbito nos escombros após uma parada cardiorrespiratória.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), o estabelecimento possuía Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) válido e, no momento da ação, não havia clientes, apenas trabalhadores. 

Segundo a SSP, a ocorrência mobilizou dez viaturas e 40 bombeiros, além de equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC). 

A Defesa Civil do estado afirmou que o encaminhou equipe para apoiar nos trabalhos no local da ocorrência e que equipes da perícia vistoriam o local e imóveis adjacentes. Segundo o órgão, um laudo apontará as causas do acidente.

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo confirmou que uma das vítimas foi encaminhada para o local, mas que não tem autorização para passar mais informações sobre o estado de saúde da vítima.

Em nota, o Jamille Restaurante expressou solidariedade e respeito aos colaboradores e seus familiares. O estabelecimento reforçou que está inteiramente prometido em oferecer todo o suporte necessário neste momento, prestando assistência e acolhimento a todos os envolvidos.

A Comgás - companhia responsável pela distribuição de gás no local onde ocorreu o desabamento - disse que deslocou equipes preventivamente para fechar o gás no passeio da instalação assim que tomou conhecimento da situação. Segundo á nota, não existe correlação do gás com o incidente até o momento. 

 

A CNN Brasil apurou que o cardápio do restaurante é assinado por Fogaça, mas ele não é dono nem sócio do estabelecimento.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram encaminhadas:

  • 1 vítima para a UPA Vila Mariana
  • 1 vítima para o Pronto Socorro de Santana
  • 1 vítima para a Unidade de Pronto Atendimento da Mooca
  • 1 vítima para o Hospital São Paulo
  • 1 vítima para o Hospital das Clínicas
  • 1 vítima para o hospital Salvalus

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo