Homem é preso após atacar mulheres e criança em Porto Alegre

Uma das vítimas está internada na UTI após precisar passar por cirurgia

Gabriela Garcia, da CNN, em Porto Alegre
GENÉRICA POLÍCIA CIVIL RS
Polícia Civil do Rio Grande do Sul; imagem ilustrativa  • Divulgação/Polícia Civil do Rio Grande do Sul
Compartilhar matéria

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga um homem de 25 anos que esfaqueou duas mulheres e fez uma menina de 10 anos refém, no Centro Histórico de Porto Alegre. Em depoimento, o homem admitiu o crime e disse que “faria tudo de novo”, de acordo com o delegado Eric Dutra.

O caso ocorreu no sábado (28), por volta de 12h. O primeiro ataque ocorreu próximo à Praça da Alfândega. À polícia, o homem disse que roubou a bolsa da mulher de 38 anos e depois a esfaqueou, pois ela teria se referido a ele como “coitado”. Na sequência, o homem fugiu.

Em seguida, ele teria entrado em uma farmácia, onde atacou a facadas a segunda vítima, de 28 anos. Logo após, ainda dentro do local, fez a criança refém.

O agressor foi preso em flagrante pela Brigada Militar.

 

A primeira mulher atacada recebeu atendimento médico e foi liberada ainda no sábado.

Já a segunda vítima está internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Pronto Socorro. Após passar por cirurgia, o quadro dela é estável.

De acordo com a Polícia Civil, o homem possui antecedentes policiais. Em 2023, ele teria atacado um idoso com um pedaço de madeira. Na época, o homem chegou a ser preso, mas foi solto.