Homem é preso após atacar mulheres e criança em Porto Alegre

Uma das vítimas está internada na UTI após precisar passar por cirurgia

Gabriela Garcia, da CNN, em Porto Alegre
Compartilhar matéria

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga um homem de 25 anos que esfaqueou duas mulheres e fez uma menina de 10 anos refém, no Centro Histórico de Porto Alegre. Em depoimento, o homem admitiu o crime e disse que “faria tudo de novo”, de acordo com o delegado Eric Dutra.

O caso ocorreu no sábado (28), por volta de 12h. O primeiro ataque ocorreu próximo à Praça da Alfândega. À polícia, o homem disse que roubou a bolsa da mulher de 38 anos e depois a esfaqueou, pois ela teria se referido a ele como “coitado”. Na sequência, o homem fugiu.

Em seguida, ele teria entrado em uma farmácia, onde atacou a facadas a segunda vítima, de 28 anos. Logo após, ainda dentro do local, fez a criança refém.

O agressor foi preso em flagrante pela Brigada Militar.

 

A primeira mulher atacada recebeu atendimento médico e foi liberada ainda no sábado.

Já a segunda vítima está internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Pronto Socorro. Após passar por cirurgia, o quadro dela é estável.

De acordo com a Polícia Civil, o homem possui antecedentes policiais. Em 2023, ele teria atacado um idoso com um pedaço de madeira. Na época, o homem chegou a ser preso, mas foi solto.