Corpo de empresário desaparecido em SC é encontrado após 4 dias de busca
Empresário desapareceu após se envolver em um incidente com uma moto aquática

O corpo do empresário Jhon Pool Pacheco, de 35 anos, foi encontrado por equipes do Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira (8), próximo à orla da Praia do Estaleirinho, após quatro dias de buscas. Ele havia desaparecido no último sábado (4) em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.
Jhon estava em uma moto aquática acompanhado de um amigo na região do Caixa D’Aço quando caíram no mar e não conseguiram retornar ao veículo. Na noite do mesmo dia, por volta de 23h, o amigo foi resgatado com vida a cerca de 400 metros da costa, nas proximidades da Praia do Estaleirinho.
O empresário, no entanto, não estava com ele no momento do resgate, dando início às buscas.
Buscas
Segundo o Corpo de Bombeiros, as equipes de buscas enfrentaram condições desfavoráveis do mar. Ainda assim, mergulhadores do Grupamento de Busca e Salvamento de Porto Belo atuaram durante toda a madrugada.
Logo nas primeiras horas de busca, foram empregados o uso de helicóptero, aeronave Águia da Polícia Militar e embarcações de resgate para tentar encontrar Jhon. As equipes terrestres realizaram varreduras em trilhas, costões e áreas de mata, além de drones com câmeras térmicas para ampliar o campo de busca.
Nos dias seguintes, os trabalhos passaram a ocorrer diariamente a partir das 7h e se estenderam até o período da noite, com mobilização de efetivo especializado e diversos recursos operacionais.
Participaram também o Grupo de Busca e Salvamento, binômios com cães farejadores, viaturas terrestres, apoio de motos aquáticas de civis voluntários e a Marinha do Brasil, além de outros órgãos de segurança.
Jhon foi encontrado já sem vida na noite de quarta-feira (8), próximo à orla da Praia do Estaleirinho. Ele mantinha uma vida ativa, praticando musculação, jiu-jítsu brasileiro e também era maronista.
*Sob supervisão de Pedro Osorio


