Empresária é encontrada morta com tiro no peito em apartamento em SC

Ex-namorado de Daniela Ghizi de Jesus, principal suspeito do caso, teria tirado a própria vida após o feminicídio; filho da vítima estava em casa no momento em que ela foi assassinada

Vitor Bonets, da CNN*, Gabriela Milanezi, da CNN, em São Paulo
empresária morta em Santa Catarina
Daniela Ghizi de Jesus, de 35 anos, encontrada morta em apartamento em SC  • Reprodução/Redes Sociais
Compartilhar matéria

A empresária Daniela Ghizi de Jesus, de 35 anos, foi encontrada morta com um tiro no peito no próprio apartamento em Criciúma, cidade no Sul de Santa Catarina, na tarde desta segunda-feira (9). Filho da vítima, de 6 anos, estava presente no momento em que ocorreu o crime.

Segundo a Polícia Civil, o ex-namorado da mulher é o principal suspeito de ter cometido o crime.

De acordo com as investigações, o vizinho do andar superior teria escutado gritos de socorro durante uma discussão entre o ex-casal. Ele chamou a Polícia Militar, que ao chegar no local, encontrou Daniela morta sentada no sofá e com um ferimento no peito.

A corporação informou que, pelas dinâmicas do crime, a suspeita é de que o homem teria tirado a própria vida com um tiro na cabeça após o feminicídio. Além disso, o filho de Daniela estava no apartamento e teria presenciado a briga que resultou na morte da mãe.

O possível responsável pelo caso foi encontrado ainda com vida. Ele foi socorrido à uma unidade de saúde próxima da região, mas não resistiu ao ferimento e morreu. A arma usada no assassinato de Daniela foi apreendida.

De acordo com o Delegado Fernando Possamai, o crime é investigado como feminicídio seguido de suicídio.

Relacionamento abusivo

Segundo uma amiga de Daniela, testemunha do caso, o ex-namorado da mulher era "muito doentio" e tinha um comportamento possessivo.

O homem, de 35 anos, também já teria ido ao estúdio de beleza da empresária para procurar ela outras vezes. Porém, conforme a corporação, Daniela nunca registrou boletins de ocorrência sobre atos de perseguição ou de ameaça, além de jamais ter solicitado medida protetiva contra o ex-companheiro.

Homenagens para empresária

Amigas e colegas de trabalho prestaram homenagens para Daniela nas redes sociais. Uma delas, sócia da empresária, postou uma foto com ao lado da vítima com a legenda: "Você não era apenas minha sócia, era minha amiga, minha irmã, minha confidente, minha companheira. Você era a minha pessoa preferida. E eu não sei como vou conseguir superar isso e seguir em frente".

"A gente não entende porque certas coisas acontecem, só peço que Deus conforte a todos que sentem sua falta. Hoje foi um dia difícil, muito difícil. Descanse em paz Dany", disse uma amiga.

Daniela era dona de um estúdio de beleza e compartilhava nas redes sociais o trabalho que oferecia às clientes. A cerimônia de despedida da mulher aconteceu nesta terça-feira (10), no Cemitério Santa Luzia.