Praia de naturismo proíbe nudismo em Balneário Camboriú

Segundo os legisladores, local passou a ser um espaço de promiscuidade, sexo explícito e uso de drogas

Alan Cardoso, da CNN Brasil*, São Paulo
Praia do Pinho, em Santa Catarina, conta com pousada, camping, estacionamento e restaurantes  • Divulgação
Compartilhar matéria

A praia do Pinho, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, passa a ser proíbida para a prática do nudismo, após a aprovação do novo Plano Diretor pela Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (18).

Segundo os legisladores, a praia nudista do Pinho deixou de ser frequentada por naturalista e passou a ser um local de promiscuidade, sexo explícito e uso de drogas. Devido a isso, surgiu a necessidade de alterar o propósito de uso do espaço.

A Praia do Pinho passa a ser um local de livre acesso, sem restrições de entrada ou permanência em seu espaço. O local não conta mais com as regras e códigos de conduta de uma praia nudista.

O documento ainda afirma que a praia Pinho possui excelente qualidade de água, e conta com um dos melhores índices de balneabilidade do município, o que pode movimentar o turismo na região.

Os legisladores também argumentam que caso a praia estivesse tendo o turismo que se espera, com cumprimento rigoroso de seus regramentos e uma fiscalização eficiente, não seria necessário alterar o propósito de uso.

Primeira praia nudista do país

A Praia do Pinho é a primeira de nudismo do País, tendo sido reconhecida em 1988. Ela fica em Balneário Camboriú, a 15 km no centro, em Santa Catarina, entre as praias de Laranjeiras e do Estaleirinho.

São aproximadamente 500 metros de extensão. A areia é grossa, tem bela vegetação e o mar é agitado. A região possui uma boa infraestrutura, contando com estacionamento, camping e restaurantes, e chegou a ser considerada uma das melhores praias de nudismo.

Qual é a etiqueta em uma praia de nudismo? Saiba como se comportar

*Sob supervisão de AR.