Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Suspeito de furtar caminhonetes de luxo em Minas Gerais é preso pela polícia

    Homem agia em Belo Horizonte e cidades da região metropolitana

    Coletiva da Polícia Civil em Minas
    Coletiva da Polícia Civil em Minas PCMG

    Daniela Mallmannda CNN

    Belo Horizonte

    Um homem de 26 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) durante uma ação de combate ao furto. Ele é suspeito de furtar dezenas de caminhonetes de luxo na capital e na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

    O suspeito foi detido por uma equipe do Departamento Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (Deictran), enquanto fazia compras em um supermercado, na cidade de Ribeirão das Neves, na grande BH.

    De acordo com a equipe responsável pela prisão, ele é apontado como um dos principais integrantes de uma organização criminosa especializada em furto, receptação e adulteração de caminhonetes. Ele era o responsável pela parte operacional do esquema criminoso.

    Segundo as investigações, o homem figura como suspeito em diversos inquéritos policiais instaurados pela PCMG, relacionados a furtos e roubos de caminhonetes de luxo.

    Para a equipe da 1ª Delegacia Especializada em Prevenção e Investigação ao Furto e Roubo de Veículos Automotores, ele é considerado um indivíduo de alta periculosidade, com diversos registros policiais, além de um mandado de prisão por furtos de veículos e outro, em virtude de condenação por homicídio consumado, no qual foi estabelecida a pena de 19 anos e 4 meses de reclusão.

    O suspeito foi preso e conduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.