Suspeito de mandar executar homem achado morto em caixa de isopor é preso em Salvador

Homicídio ocorreu no dia 30 de julho deste ano e, segundo as investigações, foi motivado por conta da disputa entre facções

Camila Tíssia, da CNN, Em Salvador
Equipes das Rondas Especiais (Rondesp) localizaram o suspeito durante patrulhamento em Salvador
Equipes das Rondas Especiais (Rondesp) localizaram o suspeito durante patrulhamento em Salvador  • Divulgação/Polícia Militar da Bahia
Compartilhar matéria

Foi preso na última sexta-feira (1º), em Salvador (BA), o suspeito de ter mandado matar um homem que teve o corpo abandonado dentro de uma caixa de isopor no Porto da Barra, um dos principais pontos turísticos de capital baiana.

O homicídio ocorreu no dia 30 de julho deste ano e, segundo as investigações, foi motivado por conta da disputa entre facções.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, o preso é apontado também como traficante de drogas e chefe de uma organização criminosa com atuação em diversos bairros da capital baiana como, Tancredo Neves, Uruguai, Garcia e nas Fazendas Grande III e IV, além de autor de ataques no bairro do Calabar.

O suspeito foi localizado quando policiais faziam patrulhamento no bairro do Uruguai. Segundo a secretaria, alguns criminosos atiraram, correram e outros chegaram a pular pelos telhados. Com o preso, a polícia encontrou um revólver calibre 32, munições, 211 pinos de cocaína, 24 porções de maconha, balança e celulares.

Após atendimento médico por conta dos ferimentos durante tentativa de fuga, o criminoso foi apresentado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). ]

No momento da identificação, os policiais civis constataram que se tratava do líder de uma facção e que ele possuía mandado de prisão. Ele é sobrinho de outro traficante que atuou no bairro da Gamboa. Atualmente o irmão dele é indicado como liderança naquela comunidade.

Homicídios

Além do corpo encontrado no isopor, o preso (que não teve a identidade divulgada) o indivíduo preso também é suspeito de ter mandado matar um taxista, em setembro de 2022.

O caso aconteceu no drive-thru de uma rede de lanchonetes no Corredor da Vitória. O homem que dirigia um táxi foi executado e um passageiro acabou ferido.