Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Suspeitos de se passarem por policiais e sequestrarem empresário são presos no DF

    Vítima foi rendida por cinco homens que utilizavam coletes a prova de balas, distintivos e pistolas

    Suspeitos de se passarem por policiais e sequestrarem empresário são presos no DF
    Suspeitos de se passarem por policiais e sequestrarem empresário são presos no DF Divulgação/Polícia Civil DF

    Catarina Nestlehnerda CNN

    Três suspeitos de sequestrarem um empresário e se passarem por policiais, em Ponte Alta, região do Gama (DF), foram presos pela Polícia Civil (PCDF). O homem ficou em cativeiro e foi resgatado no dia seguinte.

    O empresário, de 30 anos, foi abordado próximo de sua casa e teve sua caminhonete detida por dois veículos que usavam rotolights. Os cinco sequestradores que renderam e algemaram a vítima utilizavam coletes à prova de balas, distintivos e pistolas.

    O caso aconteceu em 16 de novembro de 2023. O empresário foi levado ao cativeiro, localizado em frente ao Fórum Novo Gama (GO). A Delegacia de Repressão a Sequestros (DRS/Corpatri) foi acionada e durante as investigações, os sequestradores abandonaram o local.

    O pedido de resgate foi feito na madrugada do dia 17 de dezembro quando a vítima conseguiu desamarrar as pernas e fugir do cativeiro. Segundo a polícia, os suspeitos exigiram o pagamento de uma grande quantidade de dinheiro que deveria ser paga no início da manhã daquele dia.

    Em nota, a PCDF afirmou que um dos criminosos foi preso em flagrante, em via pública, e os dois veículos utilizados na abordagem da vítima foram apreendidos. Outros dois sequestradores foram presos preventivamente em dezembro de 2023 e janeiro de 2024.

    Um amigo da vítima, também empresário, foi sequestrado e morto em novembro de 2022.