Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Não tem almoço de graça”, diz Tarcísio de Freitas ao defender aumento da tarifa dos transportes

    Em coletiva de imprensa, governador do estado diz que "não existe almoço grátis" sobre o congelamento dos preços das passagens

    Da CNN

    O Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, defendeu o reajuste das passagens nos serviços de transporte do estado. A fala aconteceu em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (29). Ao ser perguntado se acha que os preços precisam aumentar, Tarcísio diz que as tarifas estão congeladas há muito tempo. “A gente tem que começar a fazer conta. Porque ou repasso alguma coisa para a tarifa, ou a gente permanece com ela congelada e eu aumento subsídio”.

    Ele diz, ainda, que precisa manter o funcionamento do sistema. “Não tem almoço de graça. Se a tarifa não subiu, o custo subiu. Eu tenho uma responsabilidade contratual, tenho que manter o sistema operando”.

    Sem tarifa zero

    Tarcísio ainda descartou a “tarifa zero”, que tornaria os transportes públicos 100% gratuitos para os passageiros. “Não vejo viabilidade financeira de dar esse passo, sobre tarifa zero”. Ele ressaltou que, para zerar os preços das passagens, outras políticas públicas teriam que sofrer as consequências. “Vale a pena paralisar uma série de políticas públicas só por causa da tarifa zero? Eu acho que não”.