Teich na CPI da Pandemia, Trump suspenso do Facebook e mais de 5 de maio

5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O depoimento do ex-ministro Nelson Teich na CPI da Pandemia, a decisão do Facebook em manter suspensos os perfis do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o foguete chinês descontrolado que retorna à Terra estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quarta-feira, 5 de maio de 2021.

Teich na CPI

A CPI da Pandemia ouve hoje o ex-ministro da Saúde Nelson Teich. Ele é o segundo ex-ministro do governo do presidente Jair Bolsonaro ouvido pelos senadores. A sessão começou com uma homenagem ao ator Paulo Gustavo, que morreu ontem, vítima da Covid-19.

Índia preocupa

País mais afetado pela pandemia atualmente, a Índia registrou nesta quarta-feira mais um recorde diário de mortes por Covid-19 e chegou ao 14º dia seguido com mais de 300 mil novos casos.

Trump banido do Facebook

O Comitê de Supervisão do Facebook anunciou que o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, continuará com seus perfis suspensos na rede social e no Instagram. As contas de Trump estão restritas desde o dia 7 de janeiro, um dia depois de seus apoiadores invadirem o Capitólio – ação que resultou na morte de cinco pessoas.

Foguete descontrolado

Os Estados Unidos estão acompanhando o trajeto de um foguete chinês descontrolado que deve reentrar na atmosfera da Terra no fim de semana. Há receio de onde alguns dos destroços poderão cair. O foguete chinês foi utilizado no lançamento de um módulo que marca o início do plano de Pequim, de construção de uma estação espacial que deve ficar completa no fim de 2022.

Manaus em emergência

A prefeitura de Manaus deve decretar nesta quarta-feira estado de emergência por conta da cheia do Rio Negro. A região mais afetada está na zona portuária. Pelo menos oito mil famílias devem ser afetadas pela cheia. Se o nível continuar subindo, o Rio Negro pode ultrapassar a cheia histórica de 2012, com o nível do rio chegando a 30 metros.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN