Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Temporal causa queda de energia em SP, e transformador entra em curto; veja vídeo

    Bombeiros atenderam 122 chamados para quedas de árvores na capital paulista; rajadas de vento passaram dos 56 km/h na zona norte da cidade

    Lucas SchroederNaira Ziteida CNN

    em São Paulo

    As fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo causaram queda de energia em diversas regiões da capital paulista, na noite de quarta-feira (15). No Tatuapé, na zona leste, um transformador entrou em curto (veja vídeo abaixo) devido ao temporal.

    De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registrados 122 chamados para quedas de árvores, sendo 106 entre 18h e 23h59. Além disso, os bombeiros atenderam 11 ocorrências de enchentes e oito de desabamentos. Ninguém ficou ferido ou morreu por conta das chuvas.

    Transformador entra em curto na zona leste de SP

    Crédito: Portal Tatuapé Bairro

    Em nota, a Enel Distribuição São Paulo afirmou ter restabelecido o fornecimento de energia para 70% dos clientes impactados pelas chuvas de ontem. Segundo a empresa, as regiões norte e oeste são as mais afetadas.

    “A distribuidora segue com reforço das equipes em campo para normalizar o serviço para todos os clientes impactados”, completou o comunicado.

    Na zona norte da cidade, entre o Tucuruvi e Santana, as rajadas de vento passaram dos 56 km/h, segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo.

    Ainda conforme o CGE, os ventos chegaram aos 51 km/h no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. Já no Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, a ventania alcançou os 40,7 km/h.