Tendência é de que temperaturas se elevem a partir de quarta, diz meteorologista

À CNN Rádio, Maria Clara Sassaki, da Climatempo, explicou que a massa de ar polar está se afastando

Regiões Sul e Sudeste tiveram baixas temperaturas nos últimos dias
Regiões Sul e Sudeste tiveram baixas temperaturas nos últimos dias Marcelo Camargo/Agência Brasil

Amanda Garcia

Ouvir notícia

 

A nova frente fria que atinge especialmente as regiões Sul e Sudeste do país deve perder força a partir da quarta-feira (15), segundo a meteorologista Maria Clara Sassaki, da Climatempo.

Os termômetros em São Paulo, por exemplo, chegaram a 12 graus, com sensação térmica abaixo dos 10 graus, como efeito da massa de ar polar.

“Dessa vez, o frio maior ficou concentrado no Sul, com recordes de temperatura mínima, em São Paulo sentimos o efeito desde segunda-feira, mas nas áreas do Centro-Oeste e Norte, a chamada friagem não foi tão significativa”, disse, em entrevista à CNN Rádio.

Ela destacou que “até o final da semana, teremos temperaturas baixas, mas a massa de ar polar está se afastando” e, portanto, “a tendência é de que as temperaturas subam nos próximos dias.”

No entanto, a partir de sexta-feira, durante o feriado de Corpus Christi, há previsão de chuva isolada nos estados do Sul e em São Paulo, embora a sensação de frio deva ter melhora.

Já no caso do Nordeste, a região de Pernambuco, muito afetada pelas chuvas, deve ter precipitações, mas em “menores volumes acumulados.”

Mesmo assim, Maria Clara Sassaki alerta que, como o solo ainda está afetado pelas chuvas recordes do fim do mês passado, “é necessário um monitoramento das áreas de risco a partir de qualquer chuva”.

*Com produção de Isabel Campos

Mais Recentes da CNN