Tensão na Ucrânia, exportações do agronegócio e mais da noite de 24 de janeiro

5 Fatos Noite, apresentado por Kenzô Machida, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Pedro Zanattada CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A escalada nas tensões entre Ucrânia e Rússia e os resultados das exportações do agronegócio brasileiro em dezembro estão entre os destaques da noite desta segunda-feira, 24 de janeiro de 2022.

Cresce tensão na Ucrânia

Cresce a tensão entre a Rússia e Ucrânia. Países da Otan enviaram navios e jatos de guerra ao leste europeu em meio à uma real possibilidade de confronto. O Departamento de Defesa dos Estados Unidos disse que mais de oito mil soldados estão em alerta máximo para serem enviados ao leste europeu.

Aumento nas internações

Com o avanço de casos da Ômicron, o número de internados por Covid-19 em UTIs em São Paulo aumentou mais de 560% em um mês na capital paulista. Atualmente, 365 pessoas estão internadas em leitos de terapia intensiva na rede municipal de saúde pela doença.

Exportações do agronegócio

As exportações do agronegócio brasileiro somaram US$ 9,9 bilhões de dólares em dezembro de 2021. O resultado representa um crescimento de 36,5%, quando comparado ao mesmo mês de 2020, segundo análise da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Covid-19 nas Olimpíadas

O comitê organizador da Olimpíada de Inverno de Pequim registrou seis novos casos de Covid-19 em participantes do evento. Dos novos casos, quatro são de pessoas que chegaram recentemente e dois de indivíduos que já estavam dentro da bolha de proteção.

Suspensão de decreto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, suspendeu parcialmente o decreto do presidente Jair Bolsonaro (PL) que autorizava construções em cavernas e grutas. A ação foi apresentada pela Rede Sustentabilidade, que alega que o decreto “representa um grave retrocesso ambiental”.

Nas redes

Nas redes sociais, o destaque fica para a crescente tensão entre a Rússia e a Ucrânia.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN