Teste com a Butanvac, resgate em mina da Vale e mais da manhã de 28 de setembro

Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

O resultado dos ensaios clínicos de fase 1 da Butanvac, o resgate de trabalhadores da Vale no Canadá e o depoimento da advogada de médicos da Prevent Senior à CPI da Pandemia são alguns dos destaques da manhã desta terça-feira, 28 de setembro de 2021.

Butanvac

Um estudo realizado na Tailândia demonstrou que a Butanvac, nova candidata à vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan, é segura e eficaz. A análise tomou como base os ensaios clínicos de fase 1, e contou com a participação de 210 voluntários.

CPI da Pandemia

Depõe hoje à CPI da Pandemia a advogada Bruna Morato, representante do grupo de médicos que produziu um dossiê contra a Prevent Senior. A empresa é acusada de fazer testes com cloroquina no tratamento contra a Covid-19, além de prescrever medicamentos do chamado “kit Covid”, inclusive para quem não tinha sintomas da doença.

Prevent Senior

O Ministério Público do estado de São Paulo ampliou a força-tarefa que investiga a atuação da Prevent Senior durante a pandemia da Covid-19. Foram designados mais dois promotores, que agora se juntam aos seis já chamados na última semana, para apurar em quais circunstâncias houve a aplicação do chamado “kit Covid” em pacientes internados com a doença.

Vale

A mineradora Vale faz uma operação de resgate para salvar trabalhadores que estão presos em uma mina que fica na região de Ontário, no Canadá. Os funcionários estão presos no poço desde o último domingo, quando uma pá escavadeira que estava sendo transportada se desprendeu e bloqueou o acesso à mina.

Covid-19

Estão sob análise os primeiros lotes de pré-validação de insumo 100% nacional da vacina contra a Covid-19. A avaliação é feita para saber se o processo de fabricação da matéria-prima funciona conforme o esperado, e detectar a necessidade de possíveis adequações.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por Daniel Fernandes)

Mais Recentes da CNN