Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Troca de depoentes na CPI, ‘doença da urina preta’ no AM e mais de 2 de setembro

    5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

    Ouvir notícia

    Texto que revoga a Lei de Segurança Nacional (LSN) sancionado com vetos, surto de “doença da urina preta” no Amazonas e troca de depoentes na CPI da Pandemia estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quinta-feira, 2 de setembro de 2021.

    Vetos a Lei de Segurança Nacional

    O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou o projeto que revoga Lei de Segurança Nacional (LSN), criada em 1983, na ditadura militar. Bolsonaro sancionou o texto com vetos em relação ao que foi aprovado pelo Congresso. Um dos trechos vetados pelo presidente previa punição a atos de “comunicação enganosa em massa”.

    CPI da Pandemia

    A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia pediu que a Polícia Legislativa do Senado faça a condução sob vara do advogado da Precisa Medicamentos, Marconny Faria, indicado como lobista da empresa. Ele deveria ter comparecido para prestar depoimento hoje. Com isso, os senadores resolveram ouvir o ex-secretário de Saúde do Distrito Federal, Francisco Araújo.

    Furacão Ida nos EUA

    Pelo menos 11 pessoas morreram em decorrência das enchentes que atingiram o Nordeste dos Estados Unidos durante a passagem do furacão Ida. Oito das mortes foram relatadas na cidade de Nova York. Estados de emergência foram declarados na região.

    Surto de ‘doença da urina preta’

    A Secretaria Estadual de Saúde do Amazonas recomendou a restrição temporária do consumo de peixes que possam estar associados aos casos da chamada “doença da urina preta”. A medida que durará 15 dias vale para a população da cidade de Itacoatiara, localizada a 270 quilômetros de Manaus, que concentra o maior número de casos e já registrou uma morte em decorrência da doença.

    1º show em SP

    A dupla Zezé Di Camargo e Luciano faz o primeiro show só para vacinados contra Covid-19 neste sábado (4), em São Paulo. Os músicos se apresentam no Espaço das Américas, que exigirá passaporte da vacina. O show, que faz parte do projeto “Edição Limitada”, será no formato mesa e cadeira, com capacidade para 1.560 pessoas.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    Mais Recentes da CNN