Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Turbina de avião se desintegra e provoca cancelamento de 16 voos em Congonhas

    Gol informou que, para minimizar os impactos aos clientes, a empresa está disponibilizando acomodações nos próximos voos

    Pedro Zanattada CNN

    em São Paulo

    A turbina de um avião se desintegrou na manhã deste sábado (26) no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, provocando a suspensão das operações no local. O acidente ocorreu quando a aeronave da Gol iniciava a decolagem.

    A Infraero emitiu nota informando sobre o acidente e confirmando os impactos causados. Segundo o órgão, foram 16 voos cancelados e 9 desviados para outros aeroportos.

    “Ao dar potência no motor no momento da decolagem com destino ao Aeroporto Santos Dumont, a turbina se desintegrou gerando grande quantidade de material na pista. Os bombeiros foram acionados e uma limpeza minuciosa foi necessária para garantir a retomada das operações. A suspensão causou impactos na operação”, diz o comunicado.

    Em nota, a Gol disse que a tripulação da aeronave cumpriu os procedimentos previstos e está em contato com os clientes para minimizar os impactos.

    “Para minimizar os impactos aos Clientes, a Companhia está disponibilizando acomodações nos próximos voos. A GOL reforça que todos os procedimentos foram realizados com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia”.

    A Latam também emitiu um comunicado informando a retomada das operações.

    “A LATAM informa que já voltou a operar voos com origem ou destino em Congonhas após a reabertura das operações no aeroporto da capital paulista na manhã deste sábado (26/11). A companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e que todas as suas ações visam garantir uma operação segura”.