Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vacina para Covid-19 em crianças, reunião pelo Carnaval no Rio e mais de 4 de janeiro

    Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

    Fabrizio Neitzkeda CNN

    Em São Paulo

    A audiência pública para discutir a vacinação em crianças entre 5 a 11 anos contra a Covid-19 e a reunião para definição dos blocos de Carnaval no Rio de Janeiro estão entre os destaques do 5 Fatos da manhã de 4 de janeiro de 2022.

    Vacinação em crianças

    Uma audiência pública com especialistas da área da saúde para discutir a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos deve ocorrer na manhã de hoje. O encontro, organizado pelo Ministério da Saúde, está marcado para às 10h e reunirá representantes da pasta, pesquisadores e entidades. No último mês, técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovaram a imunização para a faixa etária com a vacina da Pfizer.

    Bolsonaro apresenta melhora

    O presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou melhora no quadro clínico, segundo o último boletim médico divulgado pelo hospital Vila Nova Star, onde foi internado na madrugada de domingo para segunda. De acordo com o hospital, Bolsonaro não apresenta febre ou dores abdominais. O presidente havia interrompido as férias em São Francisco do Sul (SC) e foi para São Paulo apresentando obstrução intestinal.

    Cruzeiros

    As viagens de navio no Brasil estão suspensas até, pelo menos, 21 de janeiro. A decisão foi tomada ontem pelo governo federal após uma reunião com as empresas do setor – Costa e MSC Cruzeiros. Nos últimos dias, a Anvisa já havia recomendado a interrupção após cinco navios que passam a temporada na costa brasileira detectarem casos de Covid-19 entre tripulantes e passageiros.

    Carnaval no Rio de Janeiro

    O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, têm encontro marcado para hoje com representantes de blocos de Carnaval na cidade. Eles devem discutir a possibilidade da realização do Carnaval de rua em 2022, ameaçado pelo aumento de casos da Covid-19 – impulsionado pela variante Ômicron – e que preocupa patrocinadores e organizadores dos blocos. Dois grupos tradicionais – Banda de Ipanema e Bloco da Preta – já anunciaram que não irão desfilar.

    Vacinação de servidores em São Paulo

    O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), assinou decreto que obriga servidores públicos a apresentarem comprovante de vacinação completo contra a Covid-19. A medida deve ser publicada hoje no Diário Oficial do estado e vale para os quase 570 mil funcionários da administração pública.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br