Vacinação de educadores, Nike rompe com Neymar e mais da noite de 28 de maio

5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Um projeto de testagem em massa do Instituto Butantan, a vacinação de profissionais da educação e o rompimento da Nike com Neymar por caso de uma investigação de assédio sexual estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta sexta-feira, 28 de maio de 2021.

Testagem em massa

O Instituto Butantan vai lançar um projeto de testagem em massa para realizar o isolamento inteligente em municípios do interior de São Paulo. A iniciativa começa nas cidades de Batatais e Taquaritinga, que receberão testes de Covid-19 e uma plataforma digital que auxiliará no mapeamento da transmissão local.

Vacinação de educadores

O Ministério da Saúde definiu a ordem de prioridade para a vacinação de trabalhadores da educação. Professores de creches e pré-escolas devem ser os primeiros da fila. As orientações foram divulgadas em uma nota técnica hoje pela manhã.

Nike rompe com Neymar

A Nike afirmou que rompeu o contrato de patrocínio com o jogador Neymar porque ele se recusou a colaborar com as investigações de uma denúncia de assédio sexual a uma funcionária da fabricante de material esportivo. Em nota, a assessoria do jogador negou as alegações .

Índice do aluguel

O índice que mede a inflação do aluguel, o IGP-M, subiu 4,1% em maio, de acordo com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O avanço nos últimos 12 meses é de  37,04% — o maior em 26 anos.

Invasão ao Capitólio

Um em cada 10 réus pela invasão do Capitólio tem ligação com serviços militares. A informação faz parte de uma revisão de documentos judiciais e registros do pentágono realizada pela CNN. De acordo com o levantamento, 1/4 dos réus com laços militares também estão ligados a grupos extremistas de direita.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por Daniel Fernandes)

Mais Recentes da CNN