Vacinação retomada em SP, preso por assalto em Araçatuba e mais de 8 de setembro

5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

São Paulo retoma vacinação contra Covid-19, vice-presidente fala sobre possibilidade de impeachment de Jair Bolsonaro e preso por envolvimento no assalto de Araçatuba (SP) estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta segunda-feira, 8 de setembro de 2021.

Mourão nega impeachment

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou hoje que não “há clima” para o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A fala do vice acontece após as manifestações de 7 de setembro, que ocorreram em diversas capitais e no Distrito Federal. Mourão, no entanto, não comentou os discursos de Bolsonaro em Brasília e em São Paulo com ameaças do Supremo Tribunal Federal (STF).

Repercussão internacional

As manifestações de ontem ganharam espaço também na imprensa internacional, com destaque para a participação do presidente Jair Bolsonaro e seu discurso contra o STF. O britânico “The Guardian”, por exemplo, traz cobertura relatando que milhares de pessoas se reuniram na capital do país seguindo o presidente, mas que as pesquisas sugerem que o governo atual “está saindo dos trilhos antes das eleições do próximo ano”.

Creches reabrem em SP

As creches da rede municipal de São Paulo podem voltar a atender todas as crianças presencialmente a partir de hoje. A mudança vale para as unidades que atendem bebês e crianças com até três anos de idade.

Vacinação contra Covid-19

São Paulo retoma hoje a vacinação contra Covid-19, que foi suspensa na capital durante todo o feriado. Desde segunda-feira, a cidade vacina adolescentes de 12 a 14 anos sem comorbidades ou deficiência física e aplica a dose de reforço em idosos acima de 90 anos.

Assalto em Araçatuba

A Polícia Civil informou que prendeu um homem que pode ser o financiador do mega-assalto em Araçatuba, no interior de São Paulo. Segundo o departamento de investigações criminais, o suspeito estava em uma casa na Zona Norte de Sorocaba, cidade no interior paulista.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN