Veja como foi o Réveillon na praia de Copacabana, no Rio

Fogos foram disparados de dez balsas sincronizadas, posicionadas a 500 metros da areia e distantes 275 metros entre elas

Pedro DuranThayana Araújoda CNN

No Rio

Ouvir notícia

Um grande espetáculo pirotécnico sobre o mar, que durou 16 minutos, e uma projeção com a mensagem “Vacina Já” marcaram o Réveillon na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, na noite de sexta (31) para sábado (1º). A Riotur não forneceu estimativa de quantas pessoas acompanharam a festa, no entanto, o que se viu foi um público bem menos pelas areias e pelo calçadão de uma das praias mais famosas no mundo.

Perto da meia-noite, começou uma leitura dramática, seguida de trilha sonora feita por Daniel Lopes e contagem regressiva. Depois, vieram os fogos, disparados de dez balsas sincronizadas, posicionadas a 500 metros da areia e distantes 275 metros entre elas.

Cada balsa tem uma maleta eletrônica que aciona dispositivos fixados a quase 24 mil bombas que acionarão 14 toneladas de explosivos. Estruturas de ferro de 300 kg aproximadamente foram colocadas nas balsas por guindastes e evitam que os tubos saiam do lugar após o acionamento.

O DJ MAM embalou o público por meio de 25 torres de som ao logo da orla. E também teve vacina no braço e 370 pessoas aproveitaram para receber sua dose em um dos três postos médicos montados na praia.

A Polícia Militar também não informou a estimativa de público presente no local.

Mensagem da vacina

Enquanto os fogos de artifícios celebravam a chegada de 2022 em Copacabana, foi projetada a mensagem “Vacina Já”, traduzida em diferentes idiomas. Durante 15 minutos, as mensagens também homenagearam a primeira enfermeira a ser vacinada no país, Mônica Calazans, e Lucas Meireles, de 12 anos, primeira criança vacinada no Brasil, além da idosa Maria José Bastos, de 100 anos, que venceu a Covid-19.

As imagens da campanha “Vacina Já” foram vistas a partir da parede de uma escola municipal na esquina da Avenida Atlântica, onde se podia também observar o espetáculo pirotécnico sobre o mar, que durou 16 minutos.

E como não podia ficar de fora da festa, no Cristo Redentor, protagonista do réveillon de 2020 para 2021, ao iluminar o céu com uma contagem regressiva até a meia-noite, teve um show aos seus pés e seu aberto e contou com a presença de alguns convidados.

 

Mais Recentes da CNN