Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Veto parcial de perdão a igrejas, vacina de Oxford e mais de 14 de setembro

    As informações mais importantes do começo desta segunda-feira (14)

    Ouvir notícia
     
     

     

    A decisão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em vetar parte de perdão a dívidas de igrejas e a retomada dos testes da vacina de Oxford são alguns dos destaques da manhã desta segunda-feira, 14 de setembro de 2020.

    Veto a parte da anistia

    O presidente Jair Bolsonaro vetou parte do perdão a dívidas de igrejas, medida que havia sido aprovada pelo Congresso Nacional. A anistia enfrentava resistência da equipe econômica e também foi desaconselhada por assessores jurídicos do presidente. Mesmo assim, Bolsonaro disse nas redes sociais que caso fosse do Legislativo derrubaria o veto.

    André Mendonça

    O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, segue internado na UTI cardiológica do hospital de Brasília após passar por um cateterismo. Segundo o ministério, Mendonça ficará internado pelo menos até terça-feira (15).

    Combate às chamas no Pantanal

    O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, confirmou a ajuda do governo federal ao combate de focos de incêndio na região do Pantanal. De janeiro a agosto, o número de focos de incêndio na região foi maior do que a soma dos registros entre 2014 e 2019.

    Vacina de Oxford

    A AstraZeneca retoma nesta segunda-feira (14) os testes da vacina contra a Covid-19. A autorização foi dada pela Anvisa neste fim de semana, após Oxford anunciar que os testes seriam retomados. Eles tinham sido suspensos após reação em uma voluntária, mas o Comitê Internacional de Pesquisadores concluiu que a relação entre risco e beneficio ainda é favorável.

    Neymar

    Expulso do jogo entre Paris Saint-Germain e Olimpíque de Marselha, Neymar acusou o zagueiro espanhol Álvaro Gonzalez de racismo. Os dois jogadores discutiram e Neymar chegou a dar um tapa na cabeça do adversário. O Olimpíque venceu a partida por 1 a 0.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    (Edição: André Rigue)

    Mais Recentes da CNN