Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vídeo: morador de rua é agredido por guardas no centro de SP

    Em nota, a Prefeitura de São Paulo informou que afastou os três agentes da Guarda Civil envolvidos na agressão

    Cinco agentes foram vistos agredindo morador de rua nesse sábado (6).
    Cinco agentes foram vistos agredindo morador de rua nesse sábado (6). Reprodução/Redes sociais

    Rafael Saldanhada CNN Em São Paulo

    Um morador de rua foi agredido por agentes da Guarda Civil Metropolitana após ser preso no centro de São Paulo na manhã deste sábado (6).

    Um vídeo mostra o homem sofrendo chutes e socos três oficiais da GCM, quando outros dois chegam para restringi-lo e agredi-lo com o cassetete. Os guardas ainda pisam na pessoa presa. Assista:

    Em nota, a Prefeitura de São Paulo informou que afastou os três agentes da Guarda Civil envolvidos na agressão e que a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU) já iniciou os procedimentos disciplinares.

    Policiais militares também podem ser vistos auxiliando na dispersão de quem estava filmando a ocorrência.

    A Secretaria de Segurança Pública informou que o homem, de 42 anos, foi detido por desacato.

    Os guardas civis prestavam apoio na limpeza da região, quando o morador em situação de rua começou a filmar e ofender os agentes.

    Segundo a SSP, ele avançou contra uma das guardas, a equipe interveio e o conteve com algemas. O homem depois foi conduzido ao 8° DP (Brás). Tanto o preso, quanto os agentes, passaram por exames de corpo de delito.

    O caso foi registrado como resistência e desacato e encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim). A Secretaria ainda afirma que os policiais que aparecem no vídeo não participaram da ação, apenas se aproximaram para conter as pessoas que “tentavam intervir na ação da GCM”.