Vídeo: mulher chama advogada de "macaca" e é indiciada por injúria racial
Caso ocorreu no fim do mês passado na zona sul de São Paulo

Uma mulher de 42 anos, identificada como Daniela Guasi Trevizan, foi filmada enquanto usava termos racistas para se referir a uma advogada em São Paulo. Ela foi indiciada por difamação, maus-tratos, injúria e injúria racial.
A vítima, Cristiane Linhares, relatou que Daniela é a atual mulher do ex-marido de uma de suas clientes. A advogada foi chamada ao local onde ocorreram as ofensas, na zona sul de São Paulo, após ter sido acionada por essa cliente.
Segundo a advogada, a cliente relatou que Daniela estaria agredindo a filha da cliente com o ex-marido. O caso ocorreu no dia 31 de julho. A mulher possuía uma medida protetiva contra o ex-marido e, por isso, a Polícia Militar foi acionada.
A primeira viatura policial chegou ao local, mas permaneceu por pouco tempo. Diante disso, a cliente decidiu solicitar uma segunda viatura e, enquanto aguardava, a advogada começou a gravar a situação.
Ao perceber a presença da advogada, Daniela disse ao marido que Cristiane era da "mesma laia" que a ex-mulher dele e proferiu injúria racial, dizendo: "Até a macaca está lá."
Veja o vídeo:
Em nota à CNN, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo confirmou que Daniela foi ouvida e indiciada pelos quatro crimes. O marido dela, de 50 anos, também foi indiciado por maus-tratos contra os filhos.
Em vídeo publicado nas redes sociais, a advogada ofendida comentou o caso. Veja:
Confusão e maus-tratos contra filha da cliente
Antes da ocorrência de injúria racial, a cliente havia denunciado agressões cometidas por Daniela e seu marido contra a filha do ex-casal.
A cliente relatou que havia deixado seus filhos passarem a semana com o pai, que os devolveria no domingo. No dia dos acontecimentos, a garota enviou mensagens dizendo que estava sendo agredida pela madrasta e que havia uma briga com o pai.
Devido à situação, a mãe das crianças decidiu ir até a casa do ex-marido para buscar os filhos.
De acordo com o boletim de ocorrência, após a chegada da polícia, houve uma confusão entre a mãe e Daniela, que, segundo o marido, estava alterada devido ao uso de drogas e álcool.
O BO acrescenta que, durante a discussão, Daniela agrediu o marido e segurou a filha da cliente pelo braço. As ofensas raciais ocorreram em seguida.
A CNN tenta contato com a defesa de Daniela Guasi Trevizan.
* Sob supervisão