Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vídeo: PMs interferem no local onde criança foi baleada em SP; ouvidoria pede afastamento

    Vítima de 7 anos está consciente e recebe cuidados médicos

    Vídeo: PMs interferem no local onde criança foi baleada em SP; ouvidoria pede afastamento
    Vídeo: PMs interferem no local onde criança foi baleada em SP; ouvidoria pede afastamento Reprodução/ Redes Sociais

    Carolina FigueiredoDuda Cambraiada CNN

    Em um vídeo gravado por testemunhas, é possível ver policiais militares fazendo uma varredura na rua onde uma criança de 7 anos foi  atingida por um tiro na cabeça durante uma ação da Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (17), na comunidade de Paraisópolis, na Zona Sul da capital paulista.

    O vídeo tem pouco mais de três minutos. No início da gravação, é possível ver um policial se agachar para pegar algo do chão. No restante do vídeo, os militares continuam caminhando e olhando para o solo. Ao menos dez policiais aparecem na gravação. Veja abaixo.

    O vídeo mostra também os mesmos policiais isolando a área. Em certo momento, quatro militares olham para o chão, apontam e conversam entre si. Um deles agacha para observar mais de perto.

    Quatro militares olham para o chão, apontam e conversam entre si. Um deles agacha para observar mais de perto. / Reprodução/ Redes Sociais

    O ouvidor das polícias de São Paulo, Claudio Silva, afirma que recebeu o vídeo e questionou a Corregedoria. “As imagens podem indicar uma tentativa de fraude processual. A Ouvidoria segue acompanhando o caso”, disse à CNN.

    O ouvidor ainda afirma que está pedindo o afastamento e a identificação dos policiais envolvidos na ocorrência.

    Conforme a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), agentes militares faziam patrulhamento na comunidade quando foram recebidos a tiros por suspeitos em uma viela. Ainda segundo a pasta, os policiais reagiram e os indivíduos fugiram.

    Somente após a ação, foi constatado que a criança estava com um ferimento na cabeça. Ela foi socorrida e levada ao Hospital Campo Limpo, onde está consciente e sob cuidados médicos.

    Em nota, a SSP-SP disse que “todas as circunstâncias dos fatos estão sendo apuradas para investigar a origem do ferimento da criança e a dinâmica da ocorrência. O boletim de ocorrência está sendo registrado no 89º DP, que solicitou perícia ao local. A PM apura por meio de Inquérito Policial Militar (IPM)”.

    Veja vídeo: