Vídeo: veja momento exato da explosão que destruiu metalúrgica em Cabreúva (SP)

Segundo o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), 10 vítimas graves foram socorridas; acidente ocorreu em forno de derretimento de alumínio

Da CNN Brasil
Compartilhar matéria

Ao menos três pessoas morreram após uma explosão em uma metalúrgica de Cabreúva, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (1º).

Em nota, o governo de São Paulo confirmou o registro das duas mortes e disse que equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e do Grupo de Resgate e Atendimento de Urgência (Grau) atuam no socorro às vítimas.

Inicialmente, a prefeitura informou que cinco pessoas haviam morrido. Neste domingo (03), a prefeitura de Cabreúva informou que três pessoas morreram na explosão da metalúrgica Tex Metal. O número foi corrigido após uma recontagem nos hospitais que receberam as vítimas do acidente.

Veja o momento da explosão

Crédito do vídeo: Portal da Cidade de Cabreúva

A prefeitura de Cabreúva, na região de Jundiaí, informou que a explosão de uma caldeira da empresa aconteceu por volta de 10h.

“Vinte pessoas estão sendo atendidas na UPA de Cabreúva e 15 na Santa Casa de Cabreúva”, acrescentou a prefeitura, sem dar mais informações sobre o estado de saúde dos feridos.

À CNN, a UPA de Cabreúva divergiu da prefeitura, afirmando que tem 20 feridos no local. A Santa Casa de Cabreúva disse que recebeu 10 feridos.

“A Secretaria de Estado da Saúde já acionou a rede de saúde regional para suporte às vítimas. Da rede estadual, o Hospital Estadual de Sumaré e o Hospital das Clínicas da Unicamp e o de São Paulo estão preparados e servindo como referência para atendimentos de vítimas graves”, informou o governo de São Paulo em nota.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se pronunciou pelo Twitter.

“Informação inicial é que 10 vítimas graves já foram socorridas devido à explosão de um forno de derretimento de alumínio. Treze viaturas e dois helicópteros dão suporte ao município neste momento para resgate e atendimento aos feridos”, declarou o governador.

(Publicado por Lucas Schroeder, com informações da Agência CNN)