Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Viúva de Bruno Pereira é nomeada para cargo no Ministério dos Povos Indígenas

    Indigenista foi morto junto com o jornalista inglês Dom Phillips em junho do ano passado durante uma expedição no interior do Amazonas

    Beatriz Gabrieleda CNN*

    Em São Paulo

    A viúva do indigenista Bruno Pereira, Beatriz Matos, foi nomeada na última terça-feira (14) para exercer um cargo de direção no Ministério dos Povos Indígenas. A nomeação foi publicada no “Diário Oficial da União”.

    Beatriz será diretora do Departamento de Proteção Territorial e de Povos Indígenas Isolados e de Recente Contato da Secretaria de Direitos Ambientais e Territoriais Indígenas.

    Em rede social, Beatriz se pronunciou sobre a nomeação, dizendo que aceita “o desafio com esperança, alegria e saudade”. “Vou com ele e vários parceiros para fazermos o que sonhamos juntos”, disse.

    Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips foram mortos em junho do ano passado perto da terra indígena Vale do Javari, no Amazonas. Os dois estavam em uma expedição na região, que tem forte presença do garimpo ilegal e do tráfico de drogas, quando foram torturados e assassinados. Eles  haviam flagrado a prática de atividades ilegais na região, de acordo com indícios da investigação sobre o caso.

    * Sob supervisão