Votação do 2º turno da PEC Emergencial, mortes por Covid e mais de 11 de março

Assista ao 5 Fatos Manhã apresentado pela âncora da CNN Elisa Weeck

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A votação do 2º turno da PEC Emergencial na Câmara e o recorde de mortes por Covid-19 no Brasil são os destaques da manhã desta quinta-feira, 11 de março. 

PEC Emergencial

Após mais de doze horas de sessão, a Câmara dos Deputados deixou para esta quinta-feira (11) a votação do segundo turno da PEC Emergencial. Os trabalhos serão retomados às 10h. A proposta precisa receber no mínimo 308 votos a favor para ser aprovada.

Mortes por Covid-19

O Brasil bateu mais uma vez o recorde diário de mortes na pandemia. Nesta quarta-feira (10), foram confirmados 2.286 óbitos provocados pela Covid-19. Isso representa uma morte a cada 37 segundos. A maior marca havia sido registrada na terça-feira (9).

Pandemia

Em entrevista à CNN, o neurocientista Miguel Nicolelis disse que a sobrecarga no sistema de saúde pode provocar um colapso funerário no país. Ele também afirmou que pode haver risco de infecções secundárias e contaminação de alimentos e do lençol freático, o que deixaria o país sem qualquer controle sanitário.

Satélite brasileiro

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) divulgou as primeiras imagens captadas pelo Amazonia-1, o primeiro satélite 100% brasileiro, que foi lançado em 28 de fevereiro deste ano. São cinco fotos que mostram regiões de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e uma reserva ambiental na Amazônia.

Empréstimo consignado

O Senado aprovou a medida provisória que amplia de 35% para 40% a margem para empréstimo consignado de servidores públicos ativos e inativos, militares e aposentados e pensionistas do INSS. O texto, que também foi aprovado pela Câmara dos Deputados, vai para sanção presidencial.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

 

Mais Recentes da CNN