Waack: João Saldanha foi meu mentor

No aniversário de 1 ano da CNN Rádio, Waack relembra ensinamentos de "professor" do formato e comenta sobre diferenças entre a relação com o ouvinte e com o telespectador

Da CNN

Ouvir notícia

O quadro CNN Poder desta quarta-feira (13) aconteceu em meio à programação especial de 1 ano da CNN Rádio, que registra as principais análises de William Waack sobre o meio político no período da manhã.

No entanto, desta vez, Waack relembrou seu início no rádio e como o formato exige qualidades específicas de quem o produz. Como “professor” e “mentor”, nomeou o radialista João Saldanha.

“Eu fazia rádio lá atrás, nos anos 80, e jamais me esqueço do meu mentor no Jornal do Brasil, que era o João Saldanha. Foi meu professor”, disse Waack, que atribuiu ao período o desenvolvimento de habilidades como o improviso ao vivo.

Para o apresentador, a relação com o ouvinte é mais “informal” do que aquela estabelecida com o telespectador – os quais William Waack encontra semanalmente no Jornal da CNN.

“A televisão tem uma situação de empatia associada à expressão visual. A rádio tem que substituir isso pela coloquialidade e pelo argumento circular. Parece muito mais com uma conversa”, disse.

Mais Recentes da CNN