Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Weintraub fala à PF, desmatamento na Amazônia e mais da noite de 4 de fevereiro

    5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

    Pedro Zanattada CNN

    Em São Paulo

    O depoimento do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub à Polícia Federal (PF) e o crescimento do desmatamento na Amazônia estão entre os destaques da noite desta sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022.

    Ex-ministro presta depoimento

    O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub prestou depoimento na sede da Polícia Federal (PF), em São Paulo. Ele foi chamado para depor sobre as acusações que fez contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

    Reajuste oficializado

    O governo federal oficializou o reajuste de 33,24% nos salários dos professores. O piso salarial dos profissionais da rede pública de educação básica passa de R$ 2.886 para R$ 3.845.

    Anvisa revoga autorização

    A Anvisa revogou a autorização de coquetéis de anticorpos contra a Covid-19, que tinham sido aprovados pela agência para uso emergencial desde maio do ano passado. O motivo é a falta de dados que comprovem a eficácia contra a variante Ômicron.

    Antiviral da Pfizer

    O antiviral da Pfizer contra a Covid-19 chegou às farmácias na França, o primeiro país da União Europeia (UE) a disponibilizar o medicamento. O “Paxlovid” pode ser prescrito por qualquer médico e, segundo a farmacêutica, pode reduzir em até 90% o risco de hospitalização e morte.

    Cresce o desmatamento

    O desmatamento na Amazônia cresceu 56,6% nos últimos três anos, de acordo com o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam). A pesquisa aponta que 51% dos desmatamentos registrados, entre 2018 e 2021, aconteceram em terras públicas, principalmente em áreas de domínio federal.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br