3º caso da Ômicron no Brasil, sabatina de André Mendonça e mais de 1º de dezembro

5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Fernanda Pinottida CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

O terceiro caso confirmado da variante Ômicron do coronavírus no Brasil e a sabatina do ex-ministro da Justiça e ex-Advogado-geral da União, André Mendonça, para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) estão entre os destaques da tarde de 1º de dezembro.

Ômicron no Brasil

A Secretaria de Saúde do estado de São Paulo confirmou o 3º caso da variante Ômicron do coronavírus no Brasil. O vírus foi detectado em um passageiro vindo da Etiópia, que chegou no Aeroporto de Guarulhos no último sábado (27) e a amostra foi sequenciada pelo Instituto Adolfo Lutz.

Segundo comunicado da Secretaria, o paciente de 29 anos não apresentava sintomas quando chegou ao Brasil e foi vacinado com duas doses da vacina da Pfizer.

Sabatina de André Mendonça

Após uma espera recorde, o ex-ministro da Justiça e ex-Advogado-geral da União, André Mendonça, é sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal nesta quarta-feira para assumir uma cadeira no STF. A CNN transmite a sabatina ao vivo.

Covid-19 na Europa

A Alemanha teve nesta quarta (1º) o registro diário com o maior número de mortes por Covid-19 desde fevereiro: 446. O governo central e os governos regionais concordaram em tomar ações mais enérgicas para combater a quarta onda da doença.

Caso da boate Kiss

Quase nove anos depois da tragédia, o caso da boate Kiss começou a ser julgado nesta quarta. Quatro réus respondem por homicídio simples com dolo eventual e tentativa de homicídio. A decisão pode mudar a forma como esse tipo de incidente é julgado e a fiscalização de locais públicos no país.

Abuso policial

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um homem negro algemado correndo atrás de uma moto conduzida por um policial militar em São Paulo. A PM informou que abriu inquérito para apurar o caso e que “repudia tal ato”.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN