Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Atlético-MG oficializa contratação do meia Gustavo Scarpa; veja detalhes

    O jogador de 29 anos foi eleito craque do Brasileirão de 2022 e atuou na Europa na última temporada

    Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras, assinará contrato com o Atlético por quatro temporadas
    Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras, assinará contrato com o Atlético por quatro temporadas Reprodução/Instagram

    Henrique Andréda Itatiaia

    A persistência valeu a pena. O Atlético-MG oficializou, nesta quarta-feira (27), a primeira contratação para a temporada 2024. O meia Gustavo Scarpa, de 29 anos, foi confirmado como reforço por meio das redes sociais do clube. A Itatiaia apurou que ele deverá desembarcar em Belo Horizonte na próxima sexta-feira (29).

    Eleito o craque do Brasileirão em 2022, quando defendia o Palmeiras, o jogador retorna ao Brasil com status de “presente de Natal” para os torcedores do Galo. O vínculo será de quatro anos. Para ter Scarpa, os mineiros precisaram desembolsar cerca de 5 milhões de euros (R$26,5 milhões na cotação atual).

    Contratado pelo Nottingham Forest no fim do ano passado, o meio-campista não rendeu o esperado no clube inglês e acabou emprestado ao Olympiacos, da Grécia. Os dois clubes têm como dono o grego Evangelos Marinakis. Pelo Forest, foram 10 partidas disputadas e uma assistência. Já pelo Olympiacos, foram 11 jogos realizados. Em ambos, o novo jogador do Galo não balançou a rede.

    O negócio

    • O Atlético-MG pagará 5 milhões de euros (R$26,5 milhões) ao Nottingham Forest
    • Gustavo Scarpa assinará contrato de 4 anos com o Atlético
    • Scarpa deverá desembarcar em Belo Horizonte na sexta (29) para passar por exames médicos

    Carência na posição

    Ao longo de 2023, uma das principais carências do elenco atleticano foi, justamente, um jogador com as características de Gustavo Scarpa. Meia de origem, ele chega ao Galo para ser titular da equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, com quem trabalhou no Palmeiras.

    Pelo Palmeiras, ele conquistou dois Paulistas (2020 e 2022), dois Brasileiros (2018 e 2022), uma Copa do Brasil (2020), duas Libertadores (2020 e 2021) e uma Recopa Sul-Americana (2022). Ao todo, foram 233 partidas disputadas, com 136 vitórias, 44 gols marcados e 59 assistências.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original